Linha do tempo

Desde sua inauguração, em 1º de setembro de 1910, como Escola de Aprendizes Artífices de Santa Catarina, o IFSC – Campus Florianópolis, acumula mais de 100 anos de história, que passa pelo Liceu Industrial de Santa Catarina, Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETFSC), Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (CEFETSC), até chegar ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Aqui, você terá uma “linha do tempo”, na qual serão exibidos os principais fatos ocorridos em décadas passadas e que ajudaram a construir essa história.

O conteúdo histórico é baseado no livro “Da Escola de Aprendizes Artífices ao Instituto Federal de Santa Catarina”, de autoria deAlcides Vieira de Almeida, um livro publicado em 2010 por ocasião das comemorações do centenário do IFSC. O livro, além de relatos históricos, traz passagens relevantes, curiosas e divertidas que compuseram o mosaico de um século de uma das maiores instituições do país.

As fontes das fotos apresentadas são do acervo de Waldir Fausto Gil e Paulo Gil, do livro “Da Escola de Aprendizes Artífices ao Instituto Federal de Santa Catarina”, da Fundação Getúlio Vargas e do Museu da Memória da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Para acompanhar a linha do tempo, clique no ano correspondente no menu abaixo ou no menu Linha do Tempo, ao lado direito da tela.