Visão, Missão, Objetivos

O MIFSC-CF acontece através de uma parceria do IFSC com a UFSC, por meio do projeto de Extensão que tem como responsável e coordenação da professora Drª Rosana Andrade Dias do Nascimento, museóloga e docente do Departamento de Expressão Gráfica – EGR/UFSC.

Agradecimentos
Aos servidores do Instituto Federal de Santa Catarina pela disponibilidade e interesse em contribuir na construção e divulgação do MIFSC-CF, aos ex-servidores que disponibilizam de tempo e compartilham suas memórias para com a equipe do memorial e à diretoria do IFSC-CF.

VISÃO

Tornar-se um espaço de educação, pesquisa e extensão que dê suporte a sociedade no que diz respeito ao conhecimento científico, técnico, tecnológico e cultural, produzido no IFSC, em toda sua história.

MISSÃO

O memorial do IFSC tem como missão preservar, conservar e expor a memória desta instituição, potencializando a interação da sociedade com a produção científica, técnica, tecnológica e cultural, além dos testemunhos históricos de seus personagens.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

I. Valorizar a memória da instituição, como compromisso do Estado para com os seus cidadãos;
II. Preservar e conservar a história do IFSC;
III. Adquirir acervos de acordo com a política de aquisição, estabelecida no seu Regimento interno;
IV. Documentar com os procedimentos técnicos museológicos o acervo permanente;
V. Expor os objetos que componham o acervo do IFSC;
VI. Promover oficinas de capacitação abertas ao público com objetivo de difundir o conhecimento sobre temas relacionados ao Memorial e áreas afins;
VII. Prestar assessoria museológica e museográfica aos Memoriais e acervos existentes nas diversas filiais do IFSC.