1981 a 1990

line

  •  Em 4 de abril de 1986 houve um processo de escolha de três nomes para a eleição no novo diretor-geral da ETF/SC. O processo envolvia a votação de toda a comunidade escolar (docentes, discentes e servidores administrativos) e os candidatos escolhidos foram prof. Alfeu Hermenegildo (docentes); prof. Querino Alfredo Flach (administrativos) e prof. Curt Hadlich (discentes). O professor Alfeu Hermenegildo foi o escolhido pelo MEC.
  • Programa de Expansão e Melhoria do Ensino Técnico, criado pelo Governo Federal, atribuiu à Escola Técnica Federal de Santa Catarina a tarefa de implantar unidades de ensino descentralizadas em cidades do interior do estado. Esse trabalho culminou em 1998 quando foi criado o Sistema ETF/SC, constituído por três unidades de ensino: Florianópolis, São José e Jaraguá do Sul, mais a Gerência Educacional de Saúde de Joinville.
  • Em 1987 foi criado o Curso Técnico em nível de 2º grau (hoje, ensino médio) de Eletrônica.
  • Em 18 de fevereiro de 1988 foi implementada a Fundação do Ensino Técnico de Santa Catarina (FETESC) que se tornou o órgão regulador do todo o processo de prestação de serviços desenvolvidos na Escola Técnica Federal de Santa Catarina.
  • Em 1990 foi criado o curso técnico pós-médio (hoje, chamado de curso técnico subsequente). O primeiro a ser implementado foi o curso de Segurança do Trabalho.