Pós-Graduação em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos

Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos

[tab: O Curso]

O Curso

O Curso de Especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos oferece conhecimentos teórico-práticos para capacitar seus alunos a desenvolver e gerenciar projetos de produtos eletrônicos, que agreguem novas tecnologias em Processamento Digital de Sinais, Compatibilidade Eletromagnética, Microcontroladores, Microprocessadores, Sistemas de Comunicação, Dispositivos Lógico-Programáveis e outras. O egresso também estará apto a aplicar normas básicas de gerenciamento de projetos, ergonomia, qualidade e segurança; a coordenar equipes desenvolvimento de produtos eletrônicos, avaliando recursos e conhecendo as tecnologias dos equipamentos envolvidos na área afim.

[tab: Matriz Curricular]

matriz_curricular_pos

Matriz_curricular_Especializacao em Desenvolvimento de Produtos Eletronicos.pdf

[tab: Público Alvo]

Público Alvo

O formato e o conteúdo deste curso de especialização estão orientados a alunos egressos de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia na grande área de Engenharia Elétrica e áreas afins, que pretendem aumentar as suas oportunidades no mundo do trabalho. É voltado também a profissionais liberais e empreendedores atuantes nestas áreas, que desejem ter uma maior qualificação para atender às novas demandas do mercado e também para profissionais da indústria de tecnologia em geral, que busquem atualização nas tecnologias emergentes da área.

[tab: Objetivos do Curso]

Objetivos do Curso

O objetivo geral do Curso de Especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos é formar profissionais com enfoque no desenvolvimento de protótipos e produtos eletrônicos e novas tecnologias.

Os objetivos específicos do Curso de Especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos, decorrentes das práticas pedagógicas e conteúdos das Unidades Curriculares do curso, são:

• Atualizar o aluno em suas competências pessoais como liderança, auto-desenvolvimento, trabalho em equipe, dentre outras;
  • Habilitar profissionais visando o desenvolvimento e a implementação de produtos eletrônicos;
  • Permitir a atualização permanente dos profissionais em relação às tecnologias emergentes;
  • Formar profissionais que apliquem técnicas de gerenciamento de projetos;
  • Fornecer ao aluno condições para a aquisição de competências profissionais e pessoais, necessárias ao desenvolvimento de atividades ou funções típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho.
[tab: Certificação]

Certificação

Ao final do curso, que inclui as unidades curriculares e o TCC, o aluno receberá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina IF-SC, o certificado de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos.

[tab: Projeto Pedagógico do Curso]

Projeto Pedagógico do Curso

No link abaixo você pode acessar o projeto pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Eletrônicos.

Projeto Especialização 2015.pdf

[tab: Ingresso]

Ingresso

Para obter informações sobre ingresso acesse: http://ingresso.ifsc.edu.br