Engenharia Civil

O engenheiro civil é um profissional que aplica conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais para a solução dos diversos problemas e desafios da construção civil, buscando o bem estar social e a preservação do meio ambiente. O IFSC, tomando por base sua experiência histórica na formação técnica e tecnológica, oferece um curso focado no ambiente de produção, por meio de uma forte relação entre teoria e prática, privilegiando a aplicação da tecnologia disponível.

O curso de Engenharia Civil do IFSC habilita o graduado a projetar, planejar, fiscalizar, executar e dirigir obras e serviços de engenharia civil; calcular e projetar estruturas; realizar pesquisas, vistorias, perícias, elaborar laudos e fazer avaliação; dirigir indústrias de construção civil; e gerenciar negócios relacionados à engenharia civil, entre outras atribuições.

Formação: Bacharelado em Engenharia Civil

Grade Curricular

Projeto Pedagógico do Curso

Modalidade: Presencial

Duração do Curso: 3994 h (10 semestres)

Período: Integral predominantemente noturno

Ingresso: ENEM ou SiSU

Coordenador do Curso: Maurilia de Almeida Bastos

Plano de Atividades do Coordenador

Telefone: (48)3211-6215

email: eng.civil@ifsc.edu.br

Colegiado

NDE – Núcleo Docente Estruturante

ESPAÇO DO ALUNO
   Horários 2019-1
   Formulário da secretaria do curso, clique aqui.
   Calendário Acadêmicoclique aqui
   SIGAA (Portal do Aluno)clique aqui
            use este link para gerar documentos escolares – histórico e atestado de matrícula – sem precisar ir ao câmpus.
   Mural da Coordenaçãoclique aqui

Horário de Monitoriaclique aqui