jul

Notícias atualizadas sobre o retorno das aulas em ANP.

Alunos e alunas.

Essa mensagem tem como objetivo esclarecer como será o andamento das nossas atividades a partir do mês de agosto.

Ainda em julho, do dia 13 a 24 estão programadas as férias escolares, o que seria a virada do semestre se não tivéssemos a pandemia. O IFSC determinou que essas férias sejam mantidas, ou seja, nesse período não haverá nenhum tipo de atividade.

As Atividades Não Presencial-ANP iniciaram nesta semana de forma gradativa em todo Campus. O Curso Técnico em Agrimensura determinou o retorno para o dia 03/08. Estamos preparando diversos materiais para a continuidade do semestre.

A partir do dia 27/07 professores e professoras devem entrar em contato pelo SIGAA para dar as diretrizes do que será feito na semana seguinte em que o retorno está programado. Cada Unidade Curricular deverá se organizar com os alunos da forma que melhor achar conveniente.

Em ANP existem basicamente duas formas de interação com os alunos e alunas, uma síncrona, ou seja, ao vivo, que será feita em sua maioria das vezes pela plataforma do Google Meet e outra assíncrona, que consiste em disponibilização de material para o estudo.

As atividades síncronas deverão ocorrer no horário de aula conforme horário de aula presencial e os professores e professoras informarão, horário, tempo de aula e demais informações para a conexão on-line. As atividades assíncronas serão determinadas pelos docentes com orientação aos alunos.

O SIGAA é o canal de comunicação, portanto fiquem atentos. Alguns professores e professoras poderão enviar alguma mensagem ou informação antes mesmo do dia 03/08 com a intenção de se aproveitar bem a primeira semana de retorno de atividades.

Por fim, e que deve ser dúvida para todos, o Campus Florianópolis ainda enxerga a importância das aulas práticas e até o momento está definido que o semestre 2020-1 só terminará depois das mesmas com o retorno das aulas presenciais, no entanto o IFSC já autorizou o término desse semestre em ANP, mas deixou a critério de cada Campus a decisão final. Portanto devemos acompanhar as decisões do Campus Florianópolis ao longo das próximas semanas e até meses.

Obrigado pela atenção.